Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, a Heineken® apresentou o espaço Rock District: uma experiência única de imersão com a natureza dentro da Cidade do Rock, unindo música e sustentabilidade em uma de suas principais ativações na 9ª edição do festival. Durante os sete dias de evento, o público teve a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela.
A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e seu squad – composto pelo grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana – que criaram uma música exclusiva, produzida com base nas batidas das plantas.
A ativação, desenvolvida em parceria com o hub de tecnologia The Force e a Agência Atenas, teve o seu interior totalmente ocupado por vegetações. Dentro do espaço, os visitantes puderam interagir com o ambiente e idealizar uma música original, sugerida pelos sons das plantas. O ambiente contou também com uma iluminação especial e lasers para garantir uma experiência visual ainda mais marcante. Além disso, foi possível sentir o aroma e as texturas das plantas, tornando a visita mais sensorial e interativa.
“Desenvolvemos uma ação inédita de experiência na Rock District, onde será possível ouvirmos os sons das plantas, criando beats incríveis que irão compor uma música. É uma forma lúdica de ressignificar o contato da vegetação com as pessoas, povos indígenas e nossas raízes. São biomas nativos da Mata Atlântica do Rio de Janeiro, que serão devolvidos à cidade em uma microfloresta”, destaca Denise Garrido, CEO da Atenas.